O preço do dólar subiu levemente no Brasil, pela segunda vez consecutiva. Hoje, a moeda custa R$ 5,48, a valores comerciais, no Brasil. Já o euro se manteve praticamente estável, a R$ 6,02, de acordo com as cotações da companhia Morningstar

No Brasil, os dados recentes do setor de varejo revelam recuo de 1,00% em junho de 2024. Porém, este recuo não deve ser suficiente para que o Comitê de Política Monetária (Copom) reduza as taxas de juros por aqui. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, também divulgou recuo da desocupação em 15 dos 27 estados no segundo trimestre de 2024.

Enquanto isso, os dados da economia dos Estados Unidos se mostram fortes, com varejo aquecido e diminuição de pedidos de seguro desemprego. Com isso, há o afastamento do rumor de crise naquele país. O índice de preços do consumidor, com elevação de 0,2% em julho, também revela estabilidade e é possível que haja redução dos juros na América do Norte – o que pode trazer ganhos para emergentes, como o Brasil. 
 

Brasil 61